Ville de Montagne
Ville de Montagne

Comunicados

Amorville convida síndicos para discutir a duplicação da DF-001

Grandes mudanças necessitam da união comunitária para acontecer. Uma das demandas mais antigas de diversos condomínios da região, a duplicação da DF-001, foi pauta na reunião realizada pela Associação de Moradores do Condomínio Ville de Montagne (Amorville) e outros seis síndicos, em 31 de março.

Após as apresentações, os síndicos relatam a insegurança e a grande quantidade de acidentes que ocorrem neste trecho. A conclusão sobre as obras de duplicação é unânime: trará benefícios para a mobilidade e segurança dos moradores, mas também é necessário refazer os balões de acesso aos condomínios: Ville de Montagne, Solar de Brasília, Mansões Itaipu, Quintas do Sol, entre outros.

O encontro contou também com a participação do novo Ministro da Justiça e Segurança, Anderson Torres, morador da região. Antes de assumir como Ministro, Torres atuou como Secretário de Segurança Pública.

Comprometido em auxiliar a comunidade, Torres sinalizou que até o dia 30/04/2021 há previsão de que seja publicado no Diário Oficial o Edital para a duplicação da DF-001.
Outras obras de mobilidade estão previstas para a região: três viadutos devem ser construídos, um em São Sebastião, Mangueiral e outro na altura da antiga Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Apesar da agenda movimentada, Anderson vai dar continuidade às articulações com o Governador Ibaneis Rocha e o Administrador Regional, Antônio de Pádua, para a duplicação da DF-001, além de outros projetos de mobilidade e também, com a Terracap nas questões de regularização fundiária.

Participaram: Livino Silva Neto, síndico do condomínio Privê Morada Sul Etapa A; Luiz Tito Barbosa, síndico do condomínio Quintas da Alvorada 1; Antônio Barra, síndico do condomínio Privê Morada Sul Etapa C; Margareth Gomes, síndica do Residencial Mansões Itaipu; Lucimar e Fátima, representando o condomínio Estância Quintas da Alvorada.

Publicado em 13/04/2021

Quadra 01 Área Especial S/N, Lago Sul
CEP: 71680-357

Image