O Plano de Segurança do Ville está pronto!

Na terça-feira (07/12) moradores e membros da Comissão de Segurança, Comissão de Obra e da Diretoria Executiva reuniram-se no salão de eventos da Amorville para a apresentação do Plano de Segurança, elaborado pela empresa Nasa Tecnologia, em conjunto com a Comissão de Segurança e Diretoria da Amorville (biênio 2020-2022).

Desde a aprovação para a elaboração do Plano, durante a Assembleia Geral Extraordinária de agosto de 2021, diversas etapas foram concluídas:

Luiz Curt, representante da Nasa Tecnologia, relembra que todo o plano e equipamentos foram escolhidos levando-se em consideração o custo e benefício.

A participação da Comissão de Segurança foi fundamental para a condução dos trabalhos com o planejamento estratégico necessário para a futura execução do Projeto. Aliado ao Plano de Segurança, temos ainda a reforma da portaria, que vai contar com a estrutura adequada para o sistema de monitoramento e de controle de acesso.

Para quem não pode participar, podemos adiantar alguns pontos importantes e que já estão definidos no Projeto. Por motivo de segurança mais detalhes sobre os equipamentos e estratégias de segurança previstos para o condomínio não serão divulgados em nossas redes sociais.

Você pode saber mais, indo até a Amorville ou conversando com os membros da Comissão. O morador Orlando Almeida, membro da Comissão de Segurança, coloca-se à disposição dos condôminos para prestar os esclarecimentos necessários, por intermédio do endereço de e-mail ovieiraalmeida@gmail.com

Orlando é morador do Ville há mais de 15 anos e possui experiência na área de planejamento de defesa e de segurança. “Para se colocar câmeras ou qualquer outro equipamento de segurança, é preciso ter planejamento", afirma.

Convidado por esta gestão da Amorville para contribuir com a elaboração do Plano de Segurança, Orlando aceitou e chama a atenção para a importância de participação dos moradores, para que conheçam o trabalho desenvolvido. “Não faço parte da diretoria, meu papel aqui é de contribuir como morador para as melhorias necessárias de nosso condomínio”, informa Orlando.

“Estou muito à vontade para dizer que tomamos uma decisão acertada. Estamos dimensionando um projeto executivo do Plano de Segurança, levando em conta a segurança perimetral e interna, identificando as áreas mais sensíveis do condomínio e que tipo de sensores seriam utilizados em cada um destes pontos”, complementa Orlando.

O que teremos:

● Aproximadamente 130 câmeras de segurança posicionadas estrategicamente em nosso condomínio, assegurando, entretanto, a privacidade dos moradores;

● Sensores de movimento;

● Concertina (ponta de lança);

● Fibra Óptica;

● Sala de monitoramento das câmeras (Centro de Supervisão e Controle);

● Botão de pânico.

O sistema de segurança foi pensado de forma que possibilite a integração aos equipamentos daqueles moradores que desejarem adquirir mais câmeras para o monitoramento das matas ao fundo de suas casas. Recomendamos o reforço da segurança principalmente dos lotes limítrofes à área do vale.

Os próximos passos são a conclusão da elaboração do Projeto Executivo e o processo de seleção para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução do Plano de Segurança, o que significa a implantação de todo o sistema (com deliberação em Assembléia). Essa implantação será acompanhada pela Nasa Tecnologia, em conjunto com a Comissão de Segurança e a Diretoria Executiva do Ville.

Publicado em 14/12/2021